Golpe do Consignado ou da Falsa Portabilidade contra servidor público

Dra. Nathália Oliveira explica o Golpe do Consignado ou fraude da portabilidade

 

No Brasil, nos últimos anos, vem crescendo  a prática de golpes realizados no mercado financeiro, desde a velha conhecida pirâmide financeira até o mais recente, chamado, “Golpe do Empréstimo Consignado” ou “Golpe da falsa portabilidade”. ambos praticados contra servidores públicos ou pensionistas.

Diante do crescente número de vítimas servidores públicos, pensionistas, aposentados e militares, do golpe que,  envolve a contratação fraudulenta de empréstimos consignados, o intuito deste breve texto é revelar a forma de agir de empresas que, supostamente,  atuam no mercado financeiro, causando prejuízos patrimoniais  bilionários e praticando diversos crimes, como o de estelionato, crime contra a economia popular, promessa falsa e enganosa, associação criminosa.

O Problema

Primeiramente, uma suposta empresa de investimentos ou financeira, apresentando-se como correspondente bancária de algum banco, entra em contato com a vitima,  induzindo, ou até mesmo intermediando, a contratação de empréstimos consignados.

Nesta altura, você já foi convencido que deveria depositar a quantia recebida através do consignado na conta bancária dessa empresa de investimento ou financeira.

Em seguida,  a empresa de investimentos ou financeira  paga ou deposita algumas das parcelas em sua conta, com o intuito de estornar as parcelas do novo consignado firmado.

Por fim, a empresa de investimentos ou financeira torna-se inadimplente e a vitima assume todo o prejuízo financeiro.

A Solução

Eu posso ajuda-lo! Com amparo no Código de Defesa do Consumidor e na regulamentação do Banco Central que atribuem a responsabilidade solidária aos Bancos pela atuação de seus respectivos correspondentes bancários, é possível buscar judicialmente a suspensão das parcelas do empréstimo consignado e a rescisão dos contratos fraudulentos.

Nesse sentido, o nosso escritório já possui inúmeras decisões acolhendo a SUSPENSÃO das parcelas dos consignados, e, posteriormente, a rescisão dos contratos fraudulentos.

 

Este é o seu caso? Fale conosco através do Whatsapp: 31- 996351815, ou Telefone: 31-996351815 ou email: contato@advocacianathaliaoliveira.com.br

https://linktr.ee/advocacianathaliaoliveira